Quatro Elementos

Os quatro elementos: elemento Terra – Primavera

20 de novembro de 2017

O elemento TERRA se manifesta de uma forma muito evidente, com muita presença para onde olhamos: como as rochas, as pedras, a areia, o terreno em que pisamos, o solo em que plantamos e de onde vem os alimentos, as montanhas, os diferentes minerais, etc. Ele está presente de diferentes formas em todo o meio ambiente.

Por outro lado, quando fazemos um simples exame do nosso sangue, vamos encontrar os mesmos componentes do planeta, como ferro, zinco, cálcio, magnésio, etc fazendo parte do nosso corpo. Estes componentes nos são dados primeiro pela nossa mãe biológica e depois vem da nutrição que tiramos dos alimentos da mãe Terra. Então fica claro que nossa parte física, nosso corpo físico, corresponde ao elemento TERRA. Ele é a nossa fundação para nossas experiências, e é o que nos ancora, e nos possibilita o AGIR.

A estação correspondente ao elemento Terra é a Primavera. É a época da renovação, de grande atividade, quando tudo brota daquilo que esteve adormecido na estação anterior, fartamente regado pelas águas do inverno.

As pessoas nas quais o elemento Terra predomina, em geral, têm um corpo físico bem estruturado, são ligadas ao esporte, precisam ver para crer, são ligadas no mundo concreto. Tendem a grandes realizações através do trabalho, com atitude e às vezes com sacrifícios. Por isso mesmo muitas vezes elas ficam presas a uma excessiva rigidez de pensamento, podendo se deprimir por não enxergarem uma saída para o problema.

Você também pode gostar de