Os 4 elementos e os 12 signos do zodíaco

Os três signos de Terra: Touro – Virgem – Capricórnio

27 de novembro de 2017

O elemento Terra simboliza o mundo percebido na sua forma física através da experiência dos cinco sentidos. É o terreno das certezas, onde tudo pode ser medido e mensurado. A realidade para este elemento é descrita a partir das sensações físicas. Assim como o corpo fala, sente e percebe, quando se trata do elemento Terra, as coisas não são compreendidas de forma intelectual, mas sim através da experiência concreta.

As pessoas destes signos, com forte presença do elemento Terra no seu mapa astral, tendem a se envolver demasiadamente com o trabalho e com os valores materiais. São muito orientadas pelo que elas experimentam objetivamente. Isto dificulta o exercício da criatividade, que deixa a vida mais leve e aponta para a solução dos problemas.

Com o excesso do elemento Terra estas pessoas se tornam muito racionais, do tipo ”Ver para Crer”, o que pode torná-las ásperas, teimosas e, em alguns casos, também amargas.

A prática de atividades artísticas e a psicoterapia podem ajudar a minimizar os problemas gerados pelo excesso deste elemento.

Com a falta do elemento Terra no seu mapa, as pessoas costumam viver bastante distante da realidade objetiva, dificultando suas realizações no mundo concreto. Obrigações, compromissos, horários, o preço das coisas, salário, etc, são causas para sofrimento. Muitas vezes não valorizam adequadamente seus talentos e o seu trabalho. Com esta distância das coisas concretas, também tendem a não prestar atenção às necessidades do seu corpo físico, deixando este em segundo plano.

Para corrigir o desequilíbrio, é importante criar uma rotina regular, regrar melhor as obrigações. O cultivo da disciplina pode auxiliar muito para o equilíbrio físico e mais harmonia entre trabalho e lazer.

Signo Touro

 

 

 

 

 

Signo Virgem

 

 

 

 

Signo Capricórnio

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar de