Os 4 elementos e os 12 signos do zodíaco

Os três signos de Água: Câncer – Escorpião – Peixes

28 de novembro de 2017

A vida no nosso planeta deve sua existência à Água e nós, humanos, nos desenvolvemos ao longo da gestação envoltos no líquido amniótico. Portanto, a Água é um elemento de natureza primitiva de onde surgiu a vida na Terra, e assim ela nos conecta com nossa ancestralidade e marca nossa alma no presente.

As pessoas destes signos, com presença de Água no seu mapa, estão sujeitas a intensas flutuações emocionais, e assim costumam vivenciar grandes distorções da realidade. Muito ligadas aos sentimentos, onde predomina a imaginação, têm uma tendência de aumentar os seus medos. Com isso se tornam vulneráveis à manipulação dos sentimentos, sejam seus ou dos outros.

Muito influenciados pelo que ocorre à sua volta, absorvem, como uma esponja, todo tipo de energia, podendo se tornar vítimas e não assumindo responsabilidades nos problemas objetivos da vida.

Organizar-se, cultivar a disciplina, fazer trabalhos manuais repetitivos, o trabalho com a terra, são iniciativas que podem ajudar a compensar aquele excesso.

A falta de Água no mapa astral indica pessoas que têm dificuldade de entrar em contato e lidar com os seus sentimentos e os de outras pessoas. Há uma fragilidade e carência emocional que pode gerar problemas físicos e emocionais. São pessoas que tendem a somatizar suas questões emocionais, pela dificuldade de expressar seus sentimentos e também de um contato mais íntimo com os outros, ou ainda porque desconfiam daqueles que se abrem com facilidade. Por medo de se magoarem, lhes falta o desenvolvimento da coragem interna para correr riscos emocionais.

Exercitar uma prática artística ou uma atividade criativa pode ajudá-las a entrar em contato e expressar o que ocorre no íntimo do seu ser.

Signo Câncer

 

 

 

 

 

 

 

Signo Escorpião

 

 

 

 

 

 

Signo Peixes

Você também pode gostar de