Os 4 elementos e os 12 signos do zodíaco

Os três signos de Ar: Gêmeos – Libra – Aquário

29 de novembro de 2017

A permeabilidade do elemento Ar simboliza a capacidade de pensar, de estabelecer a relação entre as coisas, de refletir sobre o nosso entorno, traduzindo e compreendendo o mundo que nos cerca.

As pessoas com excesso do elemento Ar no seu mapa tendem a ser demasiadamente tensas, por conta de uma mente inquieta e hiperativa. Buscam explicações para tudo e assimilam uma grande quantidade de informações. Isso leva a um esgotamento mental e, por consequência, experimentam uma desconexão com os limites do corpo. São a mente e o corpo em descompasso, típico de pessoas que passam horas a fio estudando, lendo ou conectadas às redes sociais, se esquecendo de dormir, de descansar, de se exercitar, de comer.

A prática da meditação e períodos de descanso regulares são fundamentais para esse excesso de Ar.

A falta do elemento Ar faz com que as pessoas tenham uma dificuldade de se relacionar com os demais. Também a resistência de aceitar novas ideias, diferentes das suas próprias, é motivo para grandes dificuldades. Em geral, lhes é difícil refletir sobre a vida e sobre si mesmos, porque sempre estão ocupados com resolver problemas “mais objetivos”, tentando resolver os problemas “concretos”. Ou estão muito envolvidos emocionalmente para poder enxergar com clareza e racionalidade as situações em que se encontram.

Dedicar-se à leitura, aos estudos, às atividades de grupo pode ajudar a equilibrar a falta do elemento Ar.

Signo Gêmeos

Signo Libra

Signo Aquário

Você também pode gostar de