Os 4 elementos e os 12 signos do zodíaco

Os três signos de Fogo: Áriés – Leão – Sagitário

30 de novembro de 2017

O elemento Fogo simboliza a vontade de viver, a alegria, a exaltação à existência, bom humor, a ousadia e a coragem para enfrentar os perigos da vida. No plano concreto, podemos observar estas qualidades no movimento das labaredas, no calor e nas brasas de uma fogueira.

Quando temos um excesso do elemento Fogo no mapa, temos uma tendência autocentrada a atitudes passionais e impensadas. São pessoas inquietas, facilmente irritáveis, especialmente quando contrariadas. Sua impulsividade pode levar a rompantes, dificultando os relacionamentos.

A prática de atividades vigorosas, em grupos, direciona melhor suas energias, conferindo-lhes uma possibilidade de se relacionar bem com os demais.

A falta do elemento Fogo no mapa pode gerar dependência da aprovação dos outros e dificuldade de expressar emoções intensas. Com pouca confiança na própria atitude, a pessoa vai comprometendo sua autonomia e liberdade. A falta do fogo se manifesta como pouco entusiasmo e disposição para enfrentar os desafios da vida, a falta da energia do coração pode gerar carência de alegria e de humor, tornando essas pessoas introvertidas.

Como no excesso do elemento Fogo, também a falta pode ser compensada com a prática de esportes e de exercícios físicos, reciclando as energias e desenvolvendo construtivamente um espírito construtivo.

Signo Áries

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Signo Leão 

Signo Sagitário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sugestão de exercício:

Anote o que você identificou como seu excesso e como a sua falta.

Para sua leitura:

Os Astros Sempre Nos Acompanham: um manual da Astrologia contemporânea – CLAUDIA LISBOA – Editora Best Seller.

Você também pode gostar de