O Campo de Energia Humano

A Dimensão do Hara: O Nível da Nossa Intenção e do Nosso Propósito

8 de fevereiro de 2018

A dimensão do Hara está num nível abaixo da aura, assim sendo localizada numa dimensão mais profunda do nosso ser. Este é o nível no qual se apoia a Dimensão Áurica. É chamado de Hara pelos orientais, que muitas vezes também o chamam de Eixo Central, termo hoje bastante conhecido em diferentes práticas corporais. Enquanto a Dimensão Aurica está relacionada com todas as questões da nossa personalidade, na Dimensão do Hara estamos lidando com nossas intensões. Aqui entramos em contato com questões mais profundas, como nossa missão de vida, nossa meta espiritual, o objetivo maior desta encarnação e os objetivos diversos que temos ao longo da vida. É aonde estão guardadas nossas intenções.

A dimensão do Hara apresenta uma estrutura simples diferente da estrutura da dimensão Aurica, que é bastante complexa. Sua estrutura consiste num eixo central localizado bem no meio do corpo, ao longo da principal corrente de energia. Podemos nos imaginar pendurados por um fio de cabelo no alto da cabeça, que vai descendo ao longo da corpo, saindo deste pelo meio das pernas e descendo se ligando à terra e assim ao centro do planeta Terra.

A linha do Hara é formada de três pontos principais unidos entre si por uma linha laser, um feixe de aproximadamente um centímetro de largura.

O primeiro fica situado acima da cabeça, é chamado de ponto da individuação. É o ponto onde encontramos nossa consciência individual, onde individualizamos fora da consciência Divina para podermos encarnar. Este ponto contém o motivo e a razão pela qual encarnamos. Chamamos este de ponto da individuação ID, e é através deste ponto que nos conectamos com nossa realidade espiritual superior.

O segundo ponto está situado entre o chakra cardíaco e o chakra da garganta na parte superior do peito onde fisicamente encontramos uma pequena saliência. Aqui se encontra o anseio sagrado da alma, aquilo que nos conduz ao longo da vida. Algumas vezes este ponto é chamado de ponto da tristeza. Ele contém em si a paixão com que conseguimos realizar a nossa tarefa de vida. O anseio de cada alma é muito específico, porque tem a ver com nossa missão de vida. Na verdade, mais do que qualquer coisa queremos cumprir nossa missão, porque é para isso que viemos ao mundo, e é o que dá sentido à vida. Este ponto é chamado Sede da Alma, ou AS.

O outro ponto do Hara é chamado de TanTien. É assim chamado pelos chineses e conhecido por todos praticantes de artes marciais como ponto de poder pessoal. É se concentrando no alinhamento no Eixo Central com especial concentração no Tan Tien que eles conseguem derrotar os seus adversários. Ele se parece com uma esfera de força, localizado 6 centímetros abaixo do umbigo. Este é o centro da vontade que contém nosso desejo de viver num corpo físico. Ele nos dá o tom com o que nos mantemos na manifestação física dentro de um corpo físico. É com nossa vontade que criamos nosso corpo físico a partir da nossa mãe e da mãe Terra.

Quando nossa intenção está clara e bem definida na dimensão do Hara, nossos atos na dimensão Áurica e na dimensão Física nos darão prazer. A falta da ligação com o propósito mais profundo da nossa vida vai se apresentar como uma linha fraca e desconectada do Hara.

Você também pode gostar de