Esta jornada pessoal começa no contato com a Criança Interna, ela que habita nosso interior, muitas vezes rejeitada, sofrida, esquecida, não ouvida. O grande potencial da criança é sua inocência e a curiosidade de sempre tentar de novo e não desistir…
A Criança Interna, dentro de nós, nos guia nesse jardim secreto. Onde também habita um adulto defendido, orgulhoso, que acha que precisa dar conta de tudo. Ela estimula o entusiasmo, a liberdade de brincar novamente, para confiar e se abrir para os companheiros de jornada…
Pedir ajuda dentro dessa trajetória do Eu, torna o caminho mais fácil, mas requer confiança na pessoa certa, como um terapeuta ou um amigo, por exemplo. Essa é uma trajetória para seguirmos com alguém que nos apoia, que nos dê suporte. E nosso Anjo da Guarda é um ótimo guia para nos aconselhar para uma escolha sábia.
É como subir numa montanha de uma forma circular. A cada volta que damos, descobrimos uma nova paisagem, novos detalhes. Essa é uma trajetória dentro do nosso Jardim Secreto. A cada volta saímos fortalecidos, com uma nova perspectiva, e assim vamos avançando em direção ao topo. Aqui nos sentimos livres, onde então podemos abrir o coração sem medo, num grande encontro com o nosso verdadeiro EU.