Este belo Jardim tem uma história, que começa há quase meio século, com um pedaço de terra coberto por mata fechada, quase impenetrável. Uma história que reuniu visão de futuro, trabalho e persistência, ancorados na consciência ambiental, no respeito à Mãe Terra e na convivência harmoniosa com a Natureza.
O hoje suave Jardim do Anahata, com seus diversos acessos e caminhos para passeios, combinou os valores estéticos do paisagismo com a conservação da cobertura original de Mata Atlântica. Assim, da cooperação e parceria entre Homem e Natureza, surgiu este “ninho” de acolhimento, que tem se transformado nas últimas três décadas.
Ao longo desse tempo, dele puderam usufruir centenas de participantes de grupos de estudo, trabalhos terapêuticos e oficinas de atividades voltadas ao autoconhecimento. Um lugar onde as pessoas encontram uma acolhida vivificante, fonte de inspiração e estímulo para suas buscas mais profundas. Aqui elas encontram uma oportunidade de descobrirem o seu próprio “Jardim Secreto”. Este se encontra dentro de cada pessoa, também precisa ser desbravado e é, igualmente, uma tarefa que demanda amor e cuidados…
E, tal qual na Natureza, onde o novo sempre renasce, o Jardim do Anahata recebe amorosamente novas demandas. Convidamos você a percorrer este ambiente virtual para desfrutar as belezas do Jardim e a conhecer as atividades realizadas.